Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Mesa redonda: O mar entre a literatura e o cinema

27 de Abril de 2019
Ana margarida carvalho site 1 772 9999

O Mar Film Festival encurta distâncias entre a literatura e o cinema, numa mesa redonda com Ana Margarida de Carvalho, galardoada escritora portuguesa, que tem no mar um dos principais referentes da sua obra; Rodrigo Areias, que realizou e exibe no festival “Hálito azul”, uma obra inspirada em textos de Raúl Brandão sobre os Açores; e Abílio Hernandez Cardoso, especialista internacional sobre as relações entre cinema e literatura.


27 abril | sábado | 17:00

A mesa redonda decorre após a exibição do filme “Moby Dick”, no dia 27 de abril, às 14:30, no Museu Marítimo de Ílhavo. O clássico do cinema, realizado por John Huston em 1958, baseado na obra homónima de Herman Melville, lançada em 1851, servirá de pretexto para início da conversa sobre “O mar entre a literatura e o cinema” – uma das novidades da edição 2019 do evento.


entrada gratuita


Mar Film Festival
A terceira edição do Mar Film Festival realiza-se de 26 a 28 de arbil, no Museu. O mar volta a ser a âncora de todas as curtas e longas metragens a exibir, cada uma com uma perspetiva diferente. Além dos filmes de ficção, documentário e animação, a apresentar ao longo do festival, serão entregues os prémios dos concursos Novas Vistas Lumière e Memórias RiaMar.


Programa e mais informações:
www.marfilmfestival.pt

 

Cofinanciado: