Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Visita/apresentação do livro “Tubarões Voadores”, por João Correia

19 Maio 2019
Tubaroes site 1 772 2500

João Correia nadou com tubarões nas Bahamas, instalou os dois primeiros tubarões no Jardim Zoológico de Lisboa e foi o responsável pela captura e transporte de todos os animais do Oceanário de Lisboa. Abriu uma empresa de venda de lingerie e brinquedos marotos. Foi humorista e fez stand-up. Em 2006, fundou a primeira empresa portuguesa de captura e transporte de peixes vivos (para aquários e zoos). Empreendedor por vocação desde miúdo, agarrou um sonho com unhas e dentes e não deixou que a vida o fizesse perdê-lo de vista. Desde que abriu a Flying Sharks, nunca mais conseguiu prever o que o dia seguinte lhe traria, e a experiência permitiu-lhe elevar a arte portuguesa do "desenrasca" a uma quase ciência. Deste percurso, retirou lições e soube aprender com os erros, levantar-se depois de cada fracasso e criar uma filosofia de vida que lhe permite encarar o dia seguinte com a expectativa e o sentido de possibilidades que fazem dele um professor, um empresário e um ser humano curioso, incansável e sempre aberto ao futuro.

 

19 maio, domingo, 16:00


“Tubarões Voadores”, de João Correia
Bertrand Editora

Visita/apresentação limitada a 40 participantes
Gratuito

João Correia

São inúmeros os adjectivos para qualificar João Correia, verdadeiro homem dos “7 instrumentos”, que desde criança se apaixonou por Tubarões. Formou-se em Biologia Marinha, trabalhou no Jardim Zoológico e no Oceanário de Lisboa, abriu uma empresa de venda de lingerie e brinquedos marotos, foi humorista tendo-se destacado na área do stand-up. É um empresário de sucesso, excelente orador no campo motivacional, grande empreendedor e mais recentemente escritor.
É professor na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Peniche e fundador da empresa Flying Sharks, responsável pela recolha e transporte de animais vivos um pouco por todo o Mundo. Foi assim que chegou ao nosso Museu, tendo sido responsável pelo transporte dos Bacalhaus do nosso Aquário.
As experiências adquiridas ao longo destes anos a viajar pelo Mundo, fizeram da sua vida, um verdadeiro romance e são estas histórias insólitas, cheias de humor e amor, repletas de aventura e constantes desafios que João Correia passou para o papel, e que podemos ler no seu novo livro “Tubarões Voadores”.
Como o João não é homem de ficar parado, podemos ouvir todas as suas histórias e saber um pouco mais sobre o seu livro, ao mesmo tempo que nos guiará ao longo de uma visita ao nosso museu, que será fonte de inspiração para este momento único proporcionado por este “Português que dá cartas pelo Mundo”.

 

Visita/apresentação integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Museus 2019